Por falar em Páscoa…

É a Bete, pessoal.

Na verdade, eu pretendia escrever só amanhã e nada sobre a Semana Santa. Estava aqui aproveitando meu dia de pijama e vendo o infalível Ben-Hur na TV. Mas não podia deixar passar em branco o que acabei de ver no telejornal, logo que o filme acabou.

Assim como o Ben-Hur sempre dá o ar de sua graça na Sexta-Feira Santa, podem contar que também vai haver uma reportagem qualquer sobre os fiéis e turistas na Via Dolorosa, é batata.  Foi uma dessas que mostraram depois do filme, com as imagens de praxe e o repórter entrevistando alguns dos presentes na multidão debaixo de sol.

Os comentários de pessoas de diferentes nacionalidades podem não ter sido sintomáticos para cada uma das culturas ali representadas, mas tive que rir quando ouvi o entrevistado alemão. Confiram vocês o que acham:

— Queremos ver de perto aquilo que Jesus passou. (turistas americanas)

— Este é um dia muito triste, estou muito triste. (freira da Indonésia)

— É um espetáculo gigantesco, mas totalmente caótico! (turista alemão)

Feliz Páscoa para todos!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Datas religiosas

4 Respostas para “Por falar em Páscoa…

  1. Flávia Saretta

    Quem conhece, entende!

  2. André de Paula

    Oi Bete!

    Fui à encenação da paixão de Cristo na minha cidade porque minha sogra estava participando. Ela fazia parte do “povo”. Estava muito bem feita, apesar de todos os atores serem voluntários. Mas o comentário do primo da Andrea me chamou a atenção – “eu acho bom procurarmos manter estas tradições porque senão tudo “desanda””. Dada a idade dele (pouco mais de 30 anos) vejo o quanto o catolicismo ainda está presente no interior do Brasil. Jamais imaginaria um alemão com essa idade fazendo um comentário desses. Não digo que não exista, mas nunca vi…

    • André, o que me chamou a atenção na hora foi que ele parecia ser o único ali preocupado com o “caos”. A confusão no meio de um evento desse porte me parece ser uma coisa inevitável, eu já iria preparada para os apertos e tudo o mais que pode dar errado. Mas ele parecia estar ali como quem vai a um show da Madona e descobre que não há assentos numerados. 😉

  3. Luzia Simons

    hei Bete agora que descobri seu Blog!!! dei uma lida rápida em alguns dos temas e adorei. como sempre uma delícia ler seus textos. Ri bastante…. do intercultural….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s