Mais uma década

Quando a TV anuncia mais um resumo da última década quando o Ano Novo se aproxima e você não acha a menor graça naquilo, pode ser um sinal de que você realmente está envelhecendo. Esse ano, não quis saber de retrospectivas e ainda mei dei ao luxo de só ligar o computador para tratar de trabalho e responder a uns quantos e-mails. Já vi a retrospectiva de um século, quando o ano 2000 chegou, que graça tem ver só mais dez anos?

Mas o começo de um novo ano é sempre uma coisa “gostosa”, como diria o nosso ex-presidente. Não pelas festas, fogos e espumante à solta, mas pela largada simbólica para uma nova etapa. É uma desculpa para passar a borracha em todos os erros cometidos, em todos os aniversários esquecidos, os e-mails não respondidos, os planos e os reencontros adiados, e arregaçar as mangas para começar tudo de novo e tentar ser melhor desta vez.

Não que eu tenha ilusões de que muita coisa vai mudar, até porque nem quero que muita coisa mude, só algumas. Todos nós, que já cansamos das retrospectivas, sabemos disso. Mas o propósito dos meus sonhos nem sempre é realizá-los, mas saber que é correndo atrás deles que eu posso chegar a destinos que eu ainda nem conhecia e, quem sabe, descobrir que é por lá que eu quero ficar.

Portanto, nesse ano que começa, o que eu desejo a todos vocês é que esqueçam das retrospectivas, peguem suas malas vazias e saiam por aí atrás dos seus sonhos, enchendo a mala de coisas novas. As lembranças que importam, essas não precisam de mala, são leves e estarão sempre com a gente.

E o resto é saúde, tranquilidade e muita troca de abraços, que isso faz um bem danado.

Um feliz 2011 a todos!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Mais uma década

  1. Marta

    Lindo, Bete! Também me sinto assim nesta virada. Perder a inocência significa ganhar outras coisas belas, cultivar o futuro com os pés no chão e a cabeça nas estrelas, como diria um escritor do qual não lembro o nome. Coisas do “nosso doce envelhecer?” Beijos! Marta

  2. Constance

    Obrigada Bete! Faço minhas as suas palavras. Eu ando há quase uma semana meio muda, derrubada por uma gripe violenta e trabalhos às pencas: não consegui me expressar com relação ao ano que passou ou ao que chegou. Nem pra mim, nem pra ninguém.
    Agora tá fechado 2010 e aberto 2011! Abraço forte!

  3. Marcos Zattar

    Oi Bete,
    Falou e disse! Tudo de bom para nós!
    Abraços
    Marcos

  4. Bete,
    obrigada pelas malas vazias.
    As minhas estavam cheias e meio pesadas nos últimos tempos.
    o ano que vem quero estar no Brasil… a terra dos abraços!(direção Lula)
    para você e sua família um belíssimo ano novo.
    mil abraços!
    Luzia

  5. Marion L., Pfeffer

    Bete,

    Só posso dizer: um abraço para você! 🙂

    Marion

  6. Flávia

    Detesto esse clima de Fim de Ano, de retrospectivas, ponderações, promessas. Nunca curti. Mais um ano vem aí. E que seja bom, que nos pegue com saúde, ânimo, disposição! Abração, Bete!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s