Preferências sexuais do alemão

Com esse título, esse artigo vai bombar! Mas podem ir tirando o cavalinho da chuva (ou da neve, que não nos dá uma trégua por aqui): não esperem de mim dicas sexuais que eu não sou nenhuma Beate Uhse, apesar da semelhança do nome. Minha intenção hoje é chamar a atenção de vocês para um blog maravilhoso que a Ligia Fascioni escreve e recomendar que comecem por esse artigo: “Sexo alemão“.

A Ligia mudou-se para Berlim no ano passado e nesse artigo ela nos presenteia com uma das descrições mais bem-humoradas que já li das agruras de quem está aprendendo o alemão.  Aposto que depois da leitura vocês vão querer mais. Além de ser uma delícia de leitura, o blog é bonito e muito informativo. Entrou para a minha lista de recomendações aí ao lado e tão cedo não sai mais.

A propósito, se você nunca ouviu falar da Beate Uhse, aproveite para conhecer a história peculiar dessa mulher que iniciou uma verdadeira revolução sexual na Alemanha do pós-guerra. Leia o artigo na Wikipedia aqui.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Alemão, Cultura

3 Respostas para “Preferências sexuais do alemão

  1. Adorei, obrigado pela dica. Agora vou voltar pras minhas atividades sexuais… (it, she, he… tou traduzindo do inglês…)

  2. Nossa, fiqeui completamente vermelha, agora! Uma tradutora me fazendo elogios é para guardar na galeria dos campeões 🙂
    Obrigada por tudo e adorei sua casa! Vamos tentar nos encontrar sim, em Berlin, Frankfurt, Floripa ou qualquer lugar (lindo) desse mundão de mein Gott…
    Abraços bem apertados!

  3. Lígia, imagino que com essa neve as duas motos estejam descansando encapuzadas. Mas diga ao Conrado que uma hora a gente vai ter que tomar coragem e encarar um ICE ou uma Autobahn. Já vai fazer 6 meses que ele mandou o primeiro e-mail, que eu levei mais uns 6 pra responder. Tá na hora de tomar vergonha na cara, né? 😉
    Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s