Feira da Livro chegando

Pois é, pessoal, esse blog sofre com a minha crônica falta de tempo e de organização. Mas ele resiste e cá estou eu de novo, ainda lutando contra a agenda, mas voltando para compartilhar com vocês uma dica quente.

Eu já disse aqui antes que sou fã incondicional do crítico literário Denis Scheck e do seu programa Druckfrish. Pois no domingo passado, o Druckfrisch esteve no Brasil, mais precisamente no Rio, e o Denis Scheck nos presenteou com mais um programa delicioso, subindo a um Cristo Redentor em céu nublado, como todo bom carioca o conhece, recomendando a leitura de Ernst Jünger, que também tinha algo a dizer sobre a cidade, entrevistando o tradutor Marcelo Backes e o autor Daniel Galera, cujo romance “Barba ensopada de sangue” foi lançado pela editora Suhrkamp com o título “Flut”.

Tudo isso antecipando a Feira do Livro em Frankfurt que abre suas portas na semana que vem e terá o Brasil como país convidado, como muitos aqui já estão cansados de saber. Tem Brasil para todo lado neste outubro na Alemanha. E eu fico contente que o Denis Scheck tenha dado a partida com um programa sem bossa-nova, sem sambinha, com uma praia bem urbana e uma trilha sonora idem. Não que eu não goste de samba, mas puxa, que bem fez ver um Brasil com menos clichês na TV alemã!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Feira da Livro chegando

  1. Flavia G.Saretta

    Candice, será que vais conseguir te encontrar com a Bete?

  2. Flavia G.Saretta

    Vou conferir, Bete!

  3. Aqui em Berlim, em outubro, pelo menos pela parte da noite, dá pra se ter tb uma agenda de literatura brasileira mais ou menos cheia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s